Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

No INSTRUMENTAL EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE, NÓS TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE VIVENCIAR O SEGUINTE:

" CONHECENDO O CLIENTE “


Entender qual é a importância de quem é o cliente, visando a prestação de um atendimento com qualidade e excelência e que para o cliente possa sair satisfeito e feliz.

"EU COMO CLIENTE"


Se colocamos na situação de clientes, possibilitando assim, o entendimento da necessidade de estabelecer critérios para o atendimento dos diferentes tipos e perfis de clientes e perceber que para poder ter um atendimento com qualidade é necessário muita educação e paciência.

"DESEJOS & NECESSIDADES DE CLIENTES"


Conhecemos situações de atendimento com diferentes perfis de clientes, identificando assim, os desejos e necessidades desses clientes, bem como seu perfil comportamental.

"ATENDENDO AS NECESSIDADES DE CLIENTES"


Percebemos que atender clientes não é tão fácil e que as necessidade mínimas dos clientes são a parte mais óbvia de um atendimento e que as vezes os tornamos tão difíceis a ponto de perder um clientes.

"CRIANDO O PERFIL IDEAL PARA O ATENDIMENTO AO CLIENTE"


Exercitamos a prática do atendimento ao cliente de acordo com a habilidade necessária do atendente para os diferentes perfis e tipos de comportamento, tais como: 
cliente apressadinho, mais esperto, avarento, desconfiado, curioso, irritável, calado, entre outros.Nessa atividade a sala foi dividida em grupos de três que haveria um vendedor e dois clientes.E que esses clientes terião comportamentos diferentes.


"ATENDENDO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA"


Conhecer atitudes e posturas adequada de situações de atendimento de clientes com deficiência, atentando para os preconceitos e estereótipos nas práticas deste atendimento e trata lo com muita igualdade acima de tudo pois são pessoas como nós que também querem respeito.


E para concluir nosso instrumental assistimos os filmes:


Chocolate






O filme chocolate fala sobre Quando a jovem  Vianne (Juliette Binoche) e sua filha chegam a uma tranqüila vila, ninguém poderia imaginar o impacto que isso teria na antiquada comunidade. Ao passar dos dias, a atraente Viane abre uma loja de chocolates, repleta de confeitos de dar água na boca. Sua misteriosa e quase mágica habilidade em perceber os desejos pessoais de cada freguês e satisfazê-los perfeitamente com o confeito certo, faz com que os moradores se entreguem às tentações.




Diabo Veste Prada








 O filme o diabo veste Prada conta a história de uma jovem recém formada em jornalismo sonha trabalhar em um jornal famoso, mas, consegue uma colocação em uma revista de moda chamada Runaway, não sabendo ela ser esta revista uma das maiores revistas de moda. Andréa Sachs é uma jovem simples, que não entende nada de moda e acha toda essa preocupação com moda uma coisa fútil.
    Devido a sua grande competência Andréa se torna a segunda assistente de uma das mulheres mais poderosas no mundo da moda, Miranda Priestly que administra a revista com mão de ferro e abusa dos seus subordinados que morrem de medo dela, sendo pessoas que fariam qualquer coisa para estar ao seu lado, pois é ela quem dá a última palavra em todas as questões, sendo uma pessoa realmente eficiente e respeitada no mundo da moda.


E á Visita à Fundação para cegos Dorina Nowill.